sábado, 13 de agosto de 2011

Matéria no site da FASETE sobre lançamento do livro "Regionalismo Sertanejo"


Letras nas comemorações da Semana do Estudante

Luiz José -Coordenador do curso de Letras |ASCOM
Crédito: Edemilton Júnior
Professores durante homenagem aos estudantes
Professores durante homenagem aos estudantes
Comemorações ao Dia do Estudante - 1º Dia Galeria de fotos 

Nesta quarta-feira, 10/08, os professores  do curso de Letras brindaram os seus educandos, parceiros na trajetória de ensinar e aprender, com uma programação pra lá de construtiva: Aula espetáculo com a profª Doutoranda Socorro Almeida e o lançamento do livro Regionalismo Sertanejo de Rubinho  Lima (egresso do curso de Letras da Fasete)
Com uma plateia formada pelos acadêmicos do 1º ao 8º período de Letras, familiares do escritor, alguns nomes da literatura local (Maciel, João Souza e Fernando, o Diretor Geral da Fasete prof. Gilberto Gomes de Oliveira) desfilaram temas empolgantes: metrificação, embolada, hacai,  análise de letras de músicas, etc.
No Final do evento, os professores (Rita Rejane, João Eduardo, Socorro Almeida, Ângela Gandier, Luiz José, Sandra Marcula, Jailma e Isa Úrsole) renderam homenagem aos estudantes, enaltecendo os resultados positivos a última avaliação do CPA- comissão permanente de Avaliação.  Depois, foi servido um lanche à moda e ao gosto dos discentes: espetinho e refriferante. Inusitado, não?
Afinal, a educação é instrumento regulador do exercício político do indivíduo, portanto, capaz de inferir na sua realidade cultural, política e social, e o estudante é vértebra dessa engrenagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário