quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Descriminalização da maconha - Poesia de Fernando Lucas Pessoa

Alô, irmãos...
O acróstico "Descriminalização da maconha" que segue, não corresponde ao meu modo de pensar. É apenas uma presunção, que faço, em torno da maneira de entender, de algum empreendedor rural, que, possivelmente, já produz e negocia com a erva, na clandestinidade, e presume também, o sentir de outras pessoas que consomem a erva por "puro diletantismo", haja vista o exemplo recente da cantora famosa roqueira, no seu show de despedida dos palcos, realizado em Aracaju-SE.
A empolgação da cantora resultou num barulho tão grande que até hoje ecoa nos céus deste Brasil afora.

A poesia em foco não é uma apologia à cannabis. É, quando muito, uma pequena contribuição para o debate que se desenrola em nosso país, em prol da legalização do uso da maconha.

Com paz,

Fernando Lucas Pessoa Mota.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Acho inadmissível a legalização da maconha. Basta o tabaco matando tanta gente. Ao meu ver, aprovar o uso destas ervas, é o mesmo que apoiar um suicídio e, ainda, ser cúmplice dele. Ótimo texto. Vale a pena ser usado para debate em escolas, congressos, palestras... Parabéns, Fernando Mota!

    ResponderExcluir
  2. Acho inadmissível a proibição da maconha.Basta o tabaco matando tanta gente. Ao meu ver, aprovar o uso destas ervas é o mesmo que apoiar a liberdade de escolha .parabens amigo.eu não falo por falar,eu procuro me informar ,e é por isso que eu digo , a planta que deus criou,nenhum homem tem o direito de proibir .

    ResponderExcluir