domingo, 5 de janeiro de 2014

Tarde instrumental no primeiro domingo do ano - JAM no Parque

Tarde instrumental no primeiro domingo do ano - JAM no Parque



 

O clima agradável que rolou na tarde de domingo no Parque Belvedere teve como diferencial a presença de alguns músicos da cidade fazendo um sonzinho especial: Igor Gnomo (violão), André Oliveira (baixo), Diego Ducão (guitarra), Glaucio Barreto (bateria) e Gildo Madeira (Percussão). Foi uma iniciativa do Igor Gnomo Group no projeto JAM no Parque.




Os músicos decidiram fazer um som em clima de “ensaio” no parque como forma de confraternizar, se “despedir das férias” e de receber o ano que acabou de iniciar em grande estilo. Não é sempre que os frequentadores daquele parque têm o prazer de uma trade agradável acompanhada de muita musica instrumental (JAM no Parque). Como disse Igor Gnomo em sua página na rede social “GANHEI O DIA, OU MELHOR AS FÉRIAS!! Hoje fizemos um ensaio aberto/JAM no Parque Belvedere se despedindo das férias com a ilustre presença do mestre Luciano Magno e de grandes amigos. Obrigado a todos pela compreensão, que os grandes abram a cabeça e tornem iniciativas do tipo algo patrimonial!!”


 

 


 


O escritor Gecildo Queiroz, como bom apreciador de música e atento aos ambientes que propiciem o contato com a população da cidade estava lá marcando presença com sua mesa de venda do livro recém lançado Melhorar Incomoda. Pelo visto uma excelente estratégia de venda, afinal, nada como ouvir o público em ambientes descontraídos. Pelo que se verifica nas postagens da rede social do autor, essa atitude está lhe rendendo boas histórias e um bom feedback do seu trabalho. Um projeto muito diverso, que tem também a contribuição do GMPA-Grupo multicultural de Paulo Afonso.

 


 

 


O fotógrafo Ricardo Pereira também é outro que não perde nenhuma manifestação cultural. Sempre que tem eventos na cidade ele está por lá registrando tudo, assim como Jeovanna Boas Ofertas também está sempre atenta. Uma forma de interação cultural onde um valoriza o trabalho do outro.

 



Fotos: Ricardo Pereira


É bonito de ver a classe artística da cidade reunida para produzir entretenimento à população, bem como para prestigiar esse tipo de iniciativa. Por lá foi possível encontrar outros músicos como Jorge Papapá, Tiago Sandes, Ronaldo da Maceno, Johny Sutac, Ércio Chaves, Lamartine, Tiago Fernandes, o guitarrista Luciano Magno que aproveitou para dar uma palhinha e tocar com os amigos por um bom espaço de tempo, mostrando uma boa sintonia com os colegas.

 


Fotos: Ricardo Pereira

 


Em seguida, Mateus Carvalho deu uma canja na guitarra e Vanderson Sandes no violão concluindo a brincadeira musical tocando mais 3 musicas mesmo com os pernilongos “expulsando” a turma!

 

 

Iniciativas como essa só mostram o quanto são viáveis as manifestações culturais na nossa cidade e servem para fortalecer o cenário musical, cultural e, claro, turístico. A cidade está cheia de turistas em busca de alternativas para se divertir.

 


 

Se a cena se repete, o cenário se fortalece



Veja fotos aqui e vídeos em breve



Por Ana Paula Araujo
contato@acertepauloafonso.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário